Desemprego, dia 3

Dia 3

Por hoje chega!!

Decidi começar um ataque fortíssimo em várias frentes. Grande parte do dia foi passado assim...o meu sofá, eu, o meu portátil, e a minha internet. Pelo meio tempo para um café com amigos e namorada, e um jogo da bola para esticar as pernas!

Vejam lá se não fica bem assim:

Gaspar Gomes

Rua Tomás Pelayo, 3
4780-557 Santo Tirso

Exmº Sr. Director

do Departamento de Recursos Humanos
EMPRESA X
PORTUGAL

Santo Tirso, 3 de Abril de 2009

Sou mestre em Engenharia e Gestão Industrial, formado pela Universidade de Aveiro.
Possuo ainda uma licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial da Universidade de Aveiro.
Como experiência profissional, realizei um estágio profissional de 9 meses na empresa ARCOtêxteis S.A. como Técnico de Custos, tendo obtido a classificação de Bom.
No momento, procuro um espaço de trabalho onde possa desenvolver e aprofundar a formação já iniciada no curso mencionado, razão pela qual me candidato a uma possível vaga na instituição que V. Ex.ª dirige.
Gostaria de, numa entrevista pessoal, poder prestar outras informações que penso serem relevantes para a minha candidatura.Junto envio o meu curriculum vitae para vossa apreciação.
Agradecendo antecipadamente a atenção que possam dispensar-me, apresento os melhores cumprimentos.


Gaspar Gomes


Anexo:Curriculum vitae

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas Gaspar...

o carta podia estar (no meu entender, claro) um bocado mais extensa...
não sou mestre nisso, mas as minhas funcionaram sempre bem...e que sabe...podes adaptar e dar mais um bocado de informação na tua...
é mesmo só uma ideia

"Ex.ª Senhora, Ex.º Senhor

O meu nome é Carlos Pereira e sou licenciado em Inglês e Alemão pela Universidade do Minho.

Estou interessada em integrar a equipa de trabalho da Vishay - Electrónica Portugal, Lda. e como tal apresento a minha candidatura a uma possível vaga, na área comercial ou de recursos humanos, na sua instituição.

A licenciatura em Línguas estrangeiras, tais como Inglês e Alemão, é uma área intimamente ligada a comunicação e assim também ligado ao comércio, ao investimento e a expansão de mercado. A comunicação, não só é importante na relação entre fornecedor e cliente, mas também nas relações entre a própria equipa de trabalho.

A minha intensa e forte experiência na área comercial pela Media Plus como International Sales Consultant, onde recebi um treino intenso em vendas e em relações com clientes e como gerir projectos, demonstrou-me que é nessa área que as minhas qualidades serão uma mais-valia para a equipa com qual eu trabalharei. Refiro a título de exemplo, algumas áreas onde a comunicação e o conhecimento de varias línguas desempenha um papel primordial: Contacto com investidores ou clientes estrangeiros; Resolução de problemas com fornecedores ou clientes estrangeiros; Contacto directo com clientes em Feiras Internacionais ou em deslocações ao estrangeiro; Trabalho ou liderança de equipa; Relação interpessoal com colegas, equipa, fornecedores, cliente e investidores, entre outras.

Gostaria de, numa entrevista pessoal, poder prestar outras informações que penso serem relevantes para a minha candidatura. Agradecia que me enviassem resposta para o seguinte e-mail: Carlos.pereira75@gmail.com, ou pelo telemóvel 916528375.

Na expectativa de ir ao encontro das necessidades desta instituição e agradecendo a atenção dispensada, subscrevo-me reiterando os melhores cumprimentos.

Carlos Pereira


Anexo:
Curriculum vitae"