Desemprego, dia 1

O prometido é devido e cá estou eu para dar início à primeira rubrica que este fantástico e espectacular blog alguma vez teve!

"Vamos" acompanhar durante os próximos tempos, ou melhor, durante o tempo que for preciso, o dia a dia de um jovem licenciado que de um momento para o outro se vê nesse "buraco negro" a que chamamos desemprego.

Dia 1

A vida é a todos os níveis absolutamente fascinante e fantástica! A minha, por exemplo, nos últimos dois anos deu voltas e voltas, aconteceu de tudo um pouco, tudo passou a voar...primeiro foi a saída de Aveiro para enfrentar o último ano do curso e o respectivo estágio curricular. Depois foi o stress da entrega do relatório de estágio, e a sua apresentação. Tudo isto ao mesmo tempo em que terminava um estágio curricular e me preparava fazer um estágio profissional de 9 meses, em que nos 4 primeiros estaria sozinho a substituir a responsável pelo gabinete que estava grávida....ufff!!!

Pois bem...tudo terminou ontem. Por razões que não interessam agora discutir-se se justas ou não, não foi possível dar continuidade ao trabalho. O sentimento que me invadiu foi um misto de satisfação e de melancolia, por ter que deixar de contactar diariamente com algumas pessoas que tive o enorme prazer de conhecer. Mas, a parte boa é que a porta não se fechou, deixamos tudo entreaberto e dissemos um "até já"...

Hoje fui vencido pela rotina...acordei cedo, como se fosse trabalhar...imensas coisas na cabeça, imensos planos para dar seguimento, a promessa de que os próximos dias seriam de relaxamento e descontracção...fui fazendo um pouco do que tinha para fazer. Basicamente actualizei o meu curriculo e dei-lhe seguimento para diversos locais.

Amanha será um novo dia...logo se verá como irá correr, porque nesta fase sabe bem assim...deixar o tempo passar sem ter que olhar para o relógio.

Fiquem lá com o James, e com este "You make it real for me"...



Sem comentários: