Põe-te fino!!



Sócrates apresenta queixa-crime contra autor de blog

Em causa estão textos sobre a licenciatura do Primeiro-ministro

O primeiro-ministro, José Sócrates, apresentou uma queixa-crime contra o autor do blog
«doportugalprofundo»,António Balbino Caldeira, noticia o Expresso on-line. Em causa estão os textos que o professor de Alcobaça escreveu sobre a licenciatura do primeiro-ministro.
O autor do blog «doportugalprofundo.blogspot.com» vai ser ouvido no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP). De manhã como arguido e à tarde como testemunha.
Esta dupla condição resulta do facto de o DCIAP estar a conduzir dois processos sobre a licenciatura do primeiro-ministro na UnI: um que teve origem numa participação feita pelo advogado José Maria Martins, que levantou suspeitas sobre a passagem de Sócrates pela UnI, e no qual o bloguer será ouvido como testemunha, e um segundo que foi aberto após a queixa-crime do primeiro-ministro contra António Balbino Caldeira. Ambos os inquéritos estão a correr paralelamente.
O gabinete do primeiro-ministro não confirmou a apresentação de uma queixa-crime. No último «post» colocado no blogue sobre a sua condição de arguido, António Balbino Caldeira escreve: «O sistema persegue politicamente os seus opositores por estes pretenderem exercer os seus direitos de cidadania. Mas só sobrevive com a complacência dos órgãos do Estado e a resignação popular».
in Portugal Diário, 20/06/2007

2 comentários:

Pedro Leite disse...

Bem... temos de começar a ter cuidado Red Coast... big brother is watching you!

Cris disse...

E como resposta, o autor deste blog pvai rocessar o Socrates, por difamação e denúncia caluniosa... Se por um lado há quase que censura, por outro há pelo menos muitas formas legais e legitimas de defesa...