Hasta (Parte 1)

Foram seis anos, cinco naquele apartamento. Ontem pela hora de almoço o final, o esvaziar de um espaço que foi meu. As paredes voltaram a ficar cheias de branco, os móveis vazios, o espaço livre.

Julgava ser mais difícil aquele momento, afinal foram anos cheios de momentos fantásticos, outros não tanto, mas que me ensinaram a crescer, a tomar conta de mim!

Guardo acima de tudo o sol, que quase sempre invadiu o meu quarto entrando sem avisar pela porta da varanda. Guardo o olhar a ria sempre que vinha á varanda. Cheia, vazia, em dias de chuva intensa ou ao pôr do sol. Guardo a tranquilidade do local, que foi muito importante para refectir, pensar, ter momentos de solidão. Guardo com a certeza de um "para sempre" a companhia destes seis anos de vida em comum. Todos os bocadinhos de estupidez, de risos, de asneiras, de ajudas, de discussões, de tudo sem excepção...aos dois obrigado.

Este primeiro adeus traduz-se no fim de uma etapa, que poderia e deveria ter terminado mais cedo, mas que ao mesmo tempo julgo ter tido a duração adequada!Estranho?!Talvez.

Parto com a certeza de voltar em breve, até porque me esqueci de uma camisa no armário da roupa!

De qualquer forma a vida, essa segue dentro de momentos, com o início do estágio agendado para breve, Aveiro e a universidade apenas passarão a fazer parte da agenda à 2ªfeira durante o próximo ano. Depois, aí sim, será (espero eu!) o adeus "completo".

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi em grande Stor Beiga! Foi o tempo adequado....n tenhas duvidas! São momentos, mesmo os de sofrimento e discussão, que não há fortuna que pague! É o chegar de uma outra etapa, que pelo que abdicas-te ao longo deste tempo todo, esperas agora ver concretizada noutros resultados. Quanto a mim, 'despeço-me com alegria', como diz o outro! Foi excelente estudar ctg e com tds aqueles que em dada altura me ajudaram de alguma forma. Quanto ao resto, são como o Sporting... não faço contas com eles!!! Aquele abraço de 'até ja!'.

Anónimo disse...

Ha pouco esqueci-me de te perguntar uma coisa... :

"Porqué que num bai buscar?!?!? "

Cris disse...

Pois é, agr junta-te aos q ja deixaram essa vida e trabalham ehehe! Custa mas a vida segue e a nova fase vai certamente ser tb mt positiva pra ti! Bjs