Coisas da vida!!

Parece-me ser esta a hora ideal (10h59min!!) para me debruçar sobre um flagelo que teima em assolar a nossa sociedade nas últimas décadas!! Nomeadamente a partir do momento em que qualquer rua de uma qualquer cidade, vila, aldeia ou lugar passaram a dispor das tão famosas passadeiras para peões!

Falo naturalmente de todas aquelas pessoas (normalmente de idade avançada e do sexo masculino), que teimam em ficar paradas no passeio junto às passadeiras durante largos minutos. Até aqui nada de especial pensam vocês! Pois bem, estas pessoas possuem uma característica muito especial. Podem estar a avistar o nosso veículo a uns largos metros de distância, mas invariavelmente decidem atravessar no preciso momento em que o nosso carro se encontra a meio metro de distância da passadeira! Colocam o pé na estrada, paramos o carro, e imediatamente estas pessoas dão um ou dois passos atrás de volta ao passeio! Por fim, sorrindo levantam o braço e acenam na nossa direcção fazendo um gesto para prosseguirmos a viagem!!

Ora, dirigindo-me directamente a este tipo de pessoas, peço POR FAVOR!! que parem de "estacionar" junto a uma passadeira! Façam-no junto a um outro local qualquer que não nos obrigue a parar o carro desnecessariamente!

Eu sei, eu sei que provavelmente não teria a mesma piada, mas vá lá...façam um esforço!!

Sem comentários: