Aborto...porquê?

A grande questão que coloco a mim próprio é a seguinte: O que levaria uma mulher a abortar?

E consigo encontrar imediatamente algumas possíveis razões, tais como, porque foi violada, porque o feto tem uma maformação qualquer, porque a mãe é seropositiva e o bébé tem fortes possibilidades de também o ser, porque não tem possibilidades de manter um filho, por receio da reacção dos pais à gravidez, isto se ainda for muito jovem, ou então porque simplesmente não lhe dá jeito ter um filho naquela altura e então opta pelo aborto!

Bom, devo dizer que ainda hoje não sei qual a pergunta que irão colocar no boletim de voto aquando do referendo. Possivelmente a minha decisão final muito terá haver com ela, a pergunta!Desde já, se for para optar pela despenalização total do aborto, devo dizer que voto contra.

Parecem-me existir nas hipotéticas respostas por mim encontradas, argumentos fortes para que até determinada semana da gravidez (desde que não muito adiantada) se possa proceder legalmente ao aborto.

Mas também me parece que se poderiam e deveriam criar alternativas válidas ao aborto para determinadas situações acima descritas, nomeadamente as últimas!

Acima de tudo espero que todos os movimentos envolvidos na campanha esgrimam argumentos sérios, que não sejam pura demagogia, e que respeitem todas as opiniões e decisões!

Sem comentários: