Pronto! Tenham lá calma se fazem favor...
Eu bem sei que já não escrevo há um tempito, mas a verdade é que a vontade não tem sido muita! Não por falta de assunto, não por falta de acontecimentos, mas...sei lá, ainda não tinha decidido que seria este o momento de voltar a fazer o "ponto da situação"!
Tenho feito coisas, verdade seja dita...emprego na minha área é que está um pouco mais difícil! Os senhores da Sonae Distribuição, depois de duas entrevistas para o lugar de "Gestor de Projectos", optaram pelo candidato com experiência profissional do cargo.
Mas que raio!! - interrogo-me eu!! Como é que alguém que terminou um curso há pouco mais de um ano, fez um estágio profissional de 9 meses numa empresa têxtil, como "Técnico de Custos", pode ter experiência profissional no que quer que seja?!
Sinto que em muitas situações, me tem faltado aquele "toque de Midas", aquela pontinha de sorte, de existir por aí um iluminado qualquer que decida....TU!! SIM, É EM TI QUE VAMOS APOSTAR!!
Tinha que tomar uma opção, tinha que arranjar algo para fazer...trabalhar. Comecei na 4ªfeira, depois de três semanas de formação, a trabalhar aqui. Assistente da linha de apoio 1696 da TMN.
Não, não andei a estudar e a tirar um curso para agora ser assistente de um centro de contacto!! Óbvio que não quero fazer disto a minha vida, mas a oportunidade é boa. Qualidade de vida, pois estou a cerca de 10 minutos a pé de minha casa. Como somos os primeiros assistentes, e com o crescimento que o centro terá que obrigatoriamente de sofrer nos próximos meses, acredito que se o desempenho for bom, poderão surgir oportunidades em lugares mais apetecíveis dentro de um ou dois anos. Contacto com uma realidade de trabalho diferente, numa área diferente, conhecendo e lidando com pessoas diferentes. Além disso, sempre dá para ganhar algum dinheiro no final do mês.
Enquanto isto...vou continuar a acreditar que a minha oportunidade vai chegar. Não vou parar de procurar, de esmiuçar, de vasculhar, de me candidatar, de procurar entrevistas, tudo!! Não vou parar...e mais força ganho quando à minha volta contacto com histórias e casos de "final feliz"! Já o disse e escrevi aqui...a vida é absolutamente fascinante! Pela mutação constante que sofre sem nos avisar, ou muitas vezes sem que nos apercebamos sequer! Nunca como hoje tudo pode mudar de um dia para o outro, de um mês para o outro, de um ano para o outro!
E por parar para pensar em tudo isto de vez em quando, é que me sinto completamente absorvido por este fascínio que é...viver.
Sem comentários:
Enviar um comentário