Neste Natal...

Neste Natal irrita-me verificar que não aprendemos com os erros!Todos os anos as reportagens de telejornais, as entrevistas de revistas, as campanhas de solidariedade são as mesmas, parecendo tiradas de um qualquer baú de recordações, actualizando-se apenas a respectiva data.
Neste Natal irritam-me as toneladas de sms's com frases feitas, sem nenhum significado, que invadem os nossos telemóveis, servindo apenas para aumentar em mais alguns milhões de euros as contas bancárias de meia dúzia de organizações!
Neste Natal irrita-me vericar os efeitos da "sociedade de consumo" em que cada vez mais nos temos vindo a transformar, onde escolher e comprar presentes se tornou uma obrigação e dor de cabeça, previligiando o "dar por dar", onde só o que é caro é bom, e onde apenas o "muito" tem significado!
Neste Natal apetece-me pensar naqueles que não o têm, naqueles que nada têm, naqueles que não o podem ter, naqueles que trabalham enquanto outros abrem presentes, naqueles que estão doentes, lutando e desejando por um pedaço de saúde, como aquele presente que tudo dariam para o ter!
Neste Natal não quero nada, apenas quero...um pouco de tudo!

2 comentários: