Que susto!!!

Assustei-me à pouco quando navegando pela net li o seguinte título numa notícia do Portugal Diário: "Ano Novo chega com chuva". Mas logo de seguida descansei quando li o seguinte: "Para o arquipélago da Madeira prevê-se tempo seco e temperatura amena, com céu pouco nublado e vento em geral fraco."

Espero bem que desta vez os rapazes do tempo não se enganem!!

Boas entradas!!(seja lá o que isto signifique!!)

Entrada a pés juntos!!

Por muitos cobertores, cobertas, edredons (se é que é assim que se escreve!) que tenhamos na nossa cama, nesta altura é impossível combater o frio!
Mesmo que a temperatura ambiente dentro de casa ou no quarto esteja amena, mal deito os meus ossos, fico com a respiração intermitente, normalmente com a boca aberta ou com os dentes cerrados, encolho o corpo todo, torço os dedos e não me mexo muito para não desperdiçar energia!
Começo então a respirar por baixo dos lençois na expectativa que a temperatura suba depressa!
Por fim adormeço, mas quando a meio da noite, completamente ensonado, decido colocar um braço ou a mão por baixo da almofada, tudo volta ao início!!
Frio...muito frio!!

Neste Natal...

Neste Natal irrita-me verificar que não aprendemos com os erros!Todos os anos as reportagens de telejornais, as entrevistas de revistas, as campanhas de solidariedade são as mesmas, parecendo tiradas de um qualquer baú de recordações, actualizando-se apenas a respectiva data.
Neste Natal irritam-me as toneladas de sms's com frases feitas, sem nenhum significado, que invadem os nossos telemóveis, servindo apenas para aumentar em mais alguns milhões de euros as contas bancárias de meia dúzia de organizações!
Neste Natal irrita-me vericar os efeitos da "sociedade de consumo" em que cada vez mais nos temos vindo a transformar, onde escolher e comprar presentes se tornou uma obrigação e dor de cabeça, previligiando o "dar por dar", onde só o que é caro é bom, e onde apenas o "muito" tem significado!
Neste Natal apetece-me pensar naqueles que não o têm, naqueles que nada têm, naqueles que não o podem ter, naqueles que trabalham enquanto outros abrem presentes, naqueles que estão doentes, lutando e desejando por um pedaço de saúde, como aquele presente que tudo dariam para o ter!
Neste Natal não quero nada, apenas quero...um pouco de tudo!

Frase de engate

Deixo-vos com aquela que considero ser a melhor frase de engate que ouvi nos últimos tempos:
"Então, queres ir lá a casa logo conhecer os meus pais? Olha, que eles hoje não estão em casa!!"

Sugestão natalícia!



Neste Natal parece-me uma excelente ideia oferecer um conjunto destes magníficos sabonetes Musgo Real a alguém de quem se goste, ou possivelmente, a alguém a quem se deseje um melhor odor no novo ano que se aproxima!
Certamente questionam-se do porquê da escolha, mas a verdade é que este sabonete é especial!
Além de ser uma marca portuguesa, deve conter algo verdadeiramente diferenciador na sua constituição, pois são reconhecidíssimos a nível internacional, talvez mais até do que no nosso querido Portugal!
Se não acreditam, perguntem à Madonna ou à Shakira, pois são apenas duas das já algumas "celebridades" que fazem deslizar este sabonete português por todos os poros dos seus corpos durante um reconfortante duche...
Como diria o grande Fernando Pessa...
E ESTA, HEIN?!

Vou ver se não perco!!!


JOSÉ CID NO COLISEU DOS RECREIOS DE LISBOA

O concerto de homenagem a um artista que conquistou gerações!

É desta forma que a RTP anuncia aquele que promete ser um dos programas do ano, batendo todos os recordes de audiência e share!
Só espero que ele não se esqueça de cantar aquela que diz assim : "O macaco gosta de bananas como eu gosto de ti!"
A não perder hoje a partir das 22h...serviço público assim vale a pena!

Fim de tarde...

Tarde toda a transbordar de estudo.
Boa música a acompanhar...
Sentimento de dever cumprido.
Fome...muita, cansaço...algum.
Aproveitar o embalo do escurecer para regressar a casa...

Até já...

Para "aquecer" uma tarde de estudo...

Olha pra mim
Deixa voar os sonhos
Deixa acalmar a tormenta
Senta-te um pouco aí
Olha pra mim
Fica no meu abrigo
Dorme no meu abraço
E conta comigo
Que eu estarei aqui

Enquanto anoitece
Enquanto escurece
E os brilhos do mundo
Cintilam em nós
Enquanto tu sentes
Que se quebrou tudo
Eu estarei
Sempre que te sentires só

Olha pra mim
Hoje não há batalhas
Hoje não há tristeza
Deixa sair o sol

Olha pra mim
Fica no meu abrigo
Perde-te nos teus sonhos
E conta comigo

Mafalda Veiga

Portugal, porque és assim?

«Eu, Carolina», é neste livro que uma mulher que se tornou famosa por ter vivido durante uns tempos com o presidente do F.C.Porto, confessa ter oferecido dinheiro a duas pessoas para que batessem num vereador socialista de Gondomar, Ricardo Bexiga, em Janeiro de 2005.
Num caso como este, em que uma pessoa confessa publicamente ter tido um comportamento tão evidentemente incorrecto (para dizer o mínimo), o que impede as autoridades de agir de imediato? O fim-de-semana prolongado?

Sistema?!Qual sistema?!Humm...

Este menino foi suspenso por um jogo pela Comissão Disciplinar da Liga de Clubes de Futebol, por ter sido expulso com cartão vermelho directo no último Sporting-Benfica!!
Há coisas fantásticas, não há?

Se tem um bom portátil é rico.

"Dois por cento das pessoas mais ricas do planeta têm mais de metade da riqueza mundial. Esta é uma das principais conclusões de um estudo divulgado em Londres, que reflecte as grandes diferenças entre ricos e pobres.
O estudo é do Instituto Mundial de Investigação do Desenvolvimento Económico da Universidade das Nações Unidas e baseia-se em dados de 2000. Segundo este estudo, possuir um património pessoal igual ou superior a 1700 euros significa pertencer à metade mais rica da humanidade. O Diário de Notícias fez as contas e chegou à conclusão que ser proprietário de um bom computador portátil é o suficiente para pertencer à metade rica da população." - in Portugal Diário, 06/12/2006.
É nestas alturas que adorava ter um bom portátil...

Domingos à tarde!

Pior do que sair de casa a pé num Domingo à tarde a transpirar de chuva, é ser obrigado a recorrer a uma máquina ATM para levantar dinheiro!
Já devia saber que aos Domingos à tarde estamos sempre sujeitos a encontrar uma daquelas famílias a transbordar de gente que aproveitam os Domingos à tarde para, além de "desceram" à cidade, descobrirem as maravilhas de um multibanco!
Então eles pagam as contas todas do mês (água e luz por exemplo) além de aproveitarem tal momento para carregar o telemóvel do marido, da mulher, dos quatro filhos, do primo, do cunhado, etc...
Ps: É verdade, a máquina não tinha dinheiro!

Regressos...

Depois de ter registado com agrado o regresso desse grande comunicador ao pequeno ecrã que dá pelo nome de Júlio Isidro, pergunto a mim mesmo para quando o regresso mais que aguardado de outra figura maior da tv portuguesa, embora numa área diferente, Gabriel Alves!
Para quando voltar a ouvir expressões do tipo : "A força da técnica contra a técnica da força!", "Jogador com baixo centro de gravidade.", "Remate rasteiro por cima da barra!", entre tantas outras que ficarão para sempre guardadas nas nossas memórias...

Obrigado

Hoje de manhã enquanto percorria este blog e passando os olhos pelo contador que nele tenho instalado verifiquei que tinha ultrapassado a bonita e simbólica marca das 1000 visitas!
Em apenas mês e meio de existência é sempre agradável registar tal facto, por isso agradeço a todos aqueles que ao longo deste tempo se deram ao trabalho de passar por cá...
Espero que continuem a ser frequentadores assíduos e farei tudo o que estiver ao meu alcance para não vos desiludir.
Obrigado!

Palavras

Há palavras especiais! Umas que nos salvam, outras que nos calam, embalam, tocam, outras que escondem a dor, e algumas podem mesmo ser suicidas. Acho que essas palavras devem ser ditas baixinho, e que devem ser escutadas com carinho!
Faz-me tão bem...quando dizes que me queres, só a mim, a mais ninguém!

Mau...tempo!



Hoje assisti a um triste espectáculo pelas ruas de Aveiro!Guarda-chuvas a serem literalmente espancados pela chuva e pelo vento. O que além de ser uma situação injusta, pois eram dois para um, não é uma coisa bonita de se ver!

Impressionante mesmo!!Resistiam enquanto podiam, mas ao fim de breves minutos lá ficavam eles, todos molhados, desgraçados, partidos, abandonados pelo chão ou tristemente atolados num caixote do lixo qualquer...triste fim!

Vida difícil

O menino andou estes primeiros dezasseis dias de Novembro afogado em trabalhos e frequencias?!
Andou pois!
E passou com distinção estas duas semanas difíceis?
Que remédio!
Agora o menino vai passar o fim de semana todo sem fazer nenhum, deitado no sofá a ver tv, a jogar FM 2006 e PES6?!
Huuummmmmm......não sei.....pronto ok!!!

Que pena...



Venho por este meio expressar a minha profunda tristeza, solidariedade e luto pessoal com os milhares de portugueses amantes do futebol, que na noite de ontem foram surpreendidos com esta notícia trágica do abandono desse grande portista e figura ímpar do futebol nacional do cargo de director geral do S.L.B.
As saudades já são muitas...até sempre gestor Veiga!!
PS: Agora percebo o porquê do mítico adepto do Cavez F. C. Joaquim Oliveira proferir a seguinte frase aquando de uma entrevista ao programa "Liga dos Últimos" na RTPN: "É prexiso imbestigar!"

Justiça...finalmente!



Fui hoje "assaltado" por esta notícia fantástica que dizia que o "glorioso" S.L.B. acabava de ser considerado o clube no mundo com o maior número de sócios!
Parece-me ter sido feita finalmente justiça, pois sempre me habituei a ouvir expressões do tipo: "Somos mais de 6 milhões!", ou então (e a seguinte frase surge como explicação lógica da anterior), "Lá em casa até o cão é do Benfica!".
Há falta de pontos e títulos é chegada a altura de serem os primeiros em alguma coisa!!
Parabéns...

Parece-me pouco!!



O Supremo Tribunal iraquiano condenou hoje Saddam Hussein à pena de morte por enforcamento, por crimes contra a humanidade, nomeadamente pelo massacre de 148 xiitas.
Honestamente parece-me um pouco leve esta pena. Saddam Hussein deveria ter sido condenado mais 147 vezes à pena de morte, pois só assim seria feita a devida justiça a estas 148 vitimas!!

Preciso de tempo

Cheguei à conclusão que o ideal seria os dias terem 33h36m!!Nem mais nem menos!Como seria isto possivel?!Fácil, acabavam-se os fins de semana e dividiam-se as suas 48h plos restantes cinco dias úteis!
A verdade é que tenho verificado constantemente que prolongo os meus dias além das 24h estipuladas, ou seja, não tenho tempo para fazer tudo o que quero ou preciso de fazer durante um dia completo. Por exemplo, este post está a ser escrito já "fora de horas", e mais umas horitas por dia dariam muito jeito por exemplo para estudar, que é o que vou fazer a seguir...
Por tudo isto penso que viveriamos muito mais felizes com este novo "esquema" de dias e semanas, onde teriamos tempo de dormir, almoçar e jantar tranquilamente, trabalhar, estar com a familia, amigos, viajar, ver tv, navegar na net, etc...
Boa noite, até já!

Olhar para trás...

Quando carreguei no play não fazia ideia do que estava prestes a acontecer...olhamos um para o outro, trocamos umas palavras e deixamo-nos levar, como que sugados pelo tempo numa viagem que nos fez recuar aí uns 15 anos!
Era a primeira vez desde os tempos da minha escola primária, (onde passava muitas tardes em casa com o meu amigo Manuel Neto a ouvir na minha já velhinha aparelhagem, Brian Adams, Green Day, Guns N' Roses entre outros) que voltei a ouvir aquela faixa 12 - (Everything I Do) I do it for you!
Um turbilhão de emoções, recordações e imagens passaram pelas nossas cabeças enquanto a musica tocava...bom demais para terminar a noite com um sorriso nos lábios.
PS: - "Como te chamas?"
- "Queres ser meu amigo?"
Quando eramos miúdos era tudo tão mais fácil...

Todos diferentes, todos iguais!!!

"Suspeita nas SCUT
Os estudos sobre as portagens nas SCUT foram encomendados a uma empresa de que foi fundador e sócio um adjunto do secretário de Estado das Obras Públicas. O valor pago pelo ministério de Mário Lino foi de 275 mil euros e os trabalhos foram adjudicados sem concurso." - in Sol, 28/10/2006
Agora sim, percebo o resultado desses estudos, que sugerem que as tão elogiadas SCUTS de Sócrates passem a ser pagas do nosso bolso!
Mais uma a juntar aos 150 mil postos de trabalho, directos e indirectos prometidos na campanha eleitoral!
Para não falar do não aumento dos impostos que, afinal veio a acontecer.
Enfim..."WELCOME TO PORTUGAL!!"

Finalmente...Outono!

Sinto agora, por fim o cheiro a Outono!!
Confesso que cheguei a temer por momentos que tivessemos passado directamente do Verão escaldante que vivemos para o Inverno rigoroso que se adivinha...mas eis que hoje, finalmente o fim de tarde se "saboreia" com uma pincelada de raios de sol rompendo os vidros das janelas, juntamente com aquela brisa que começa a provocar formigueiros na coluna!
Afinal apareceu, espero é que não vá embora tão cedo...

Entre-os-Rios

Cinco anos e muitos mortos depois, o Tribunal de Castelo de Paiva absolveu hoje os seis engenheiros acusados pelo Ministério Público de não terem feito o que estaria ao seu alcance para evitar o colapso da ponte de Entre-os-Rios.
A culpa morre assim solteira...
Não compreendo, nem aceito!

Gostava de conhecer um dia...

Se há alguém que gostaria de conhecer um dia, seriam os senhores que inventaram os nomes das cidades, vilas, aldeias e lugares deste nosso Portugal!
Gostava de lhes perguntar como é possível chamar, por exemplo, Gemunde, Guilhabreu, Nine, Jesofrei, Brufe, Tougues, Rebordões, Refojos, Merouços, etc, ao que quer que seja!
Será que já estavam cansaditos de inventar tantos nomes e estes surgiram já naquela fase do desespero?!
Será que estavam chateados com alguma coisa, ou com alguém, e optaram por nos insultar num dialecto qualquer?
Ou pior ainda, será que eles queriam mesmo que as cidades, vilas, etc tivessem realmente estes nomes?
Estranho como ainda não foi criada nenhuma Alta Comissão Para a Atribuição de Nomes de Cidades, Vilas, etc que investigasse a fundo tudo isto!
Bem, aqui fica o desabafo...

Coisas estranhas!!!

Sempre que espirramos e temos alguém por perto, ouvimos uma das seguintes expressões: "Deus te salve!", ou "Santinho!".
Agora, porque me apetece e não tenho mais nada em que pensar, pergunto-me insistentemente: Mas que sentido isto faz?
Pensem comigo...nenhum!!
Porqué é que alguém prefere invocar Deus, e pedir-lhe que nos salve não sei bem do quê, se aquilo que deveriam fazer era, no limite, arranjarem-nos um lenço de papel?!
Bem, da parte do "Santinho" prefiro nem falar...
P.S. : Já tentaram expirrar sem fecharem os olhos?!...impossível!!Mas quando tossimos a história é bem diferente...fantástico não é?!!
Se calhar não, peço desculpa!

O último grande herói!!


A questão que se impõe nesta altura do campeonato é só uma: O que é feito dessa figura incontornável do futebol português chamado António Fiúza?
Quem não se lembra do seu "charme", "inteligência", "postura", "português fluente", com que nos invadia as televisões em horários "prime-time", quer nas suas tumultuosas conferências de imprensa, quer nas diversas entrevistas que concedia?
Pois é, esse homem que para mim atingiu o estatuto de último grande herói português, é hoje ( qual ex-estrela Brig Brother! ) um homem triste, só e remetido ao silêncio!
Caso para dizer: Volta Fiúza! Isto sem ti não tem a mesma piada!!

Frustrante

Passamos uma vida inteira a ouvir os nossos pais antes de sairmos de casa: "Levas as chaves contigo?".
Invariavelmente a resposta é a mesma: "Sim, levo.".
Então porque é que quase sempre quando chegamos a casa, e vamos para abrir a porta com as NOSSAS chaves, temos outras chaves enfiadas por dentro da fechadura?!
Não percebo, mas tudo bem...

Qualidade!

Agora que o sono teima em ir embora, ligo o televisor pa entreter os ouvidos enquanto escrevo pa cansar os dedos...eis senão que na RTPN surge aquele que considero como um dos melhores programas de sempre da televisão portuguesa!LIGA dos ÚLTIMOS pois claro, de ver e chorar por mais...

Curiosidade

De facto era um sonho antigo este de entrar na blogosfera!!E aqui surge o Sem gás p.f.!!!
Não sei bem onde situar este blog, apenas sinto que poderá ser algo de diferente...é como diz o ditado: é esperar pa ver!