Herói por acaso!!

Português herói «salva» Londres

Atentados: António Norte, emigrante há 18 anos em Inglaterra, rebocou um dos carros armadilhados, na passada sexta-feira, na capital inglesa. Português levou Mercedes porque estava mal estacionado e salvou a vida a londrinos.


Um dos automóveis armadilhados encontrados em Londres na passada sexta-feira foi rebocado por um trabalhador português de uma companhia de parques de estacionamento, confirmou hoje a agência Lusa junto da empresa. O acto deste português impediu que o veículo viesse a explodir no centro da capital londrina.
Considerado «herói» pela imprensa britânica, António Norte, de 39 anos, rebocou um Mercedes azul que estava estacionado junto a uma paragem de autocarro em Cockspur Street, perto de Trafalgar Square, por estar mal estacionado e levou-o para um parque da empresa em Hyde Park.
Mais tarde, os trabalhadores deste parque detectaram um cheiro forte a gasolina e alertaram a polícia, que encontrou no seu interior gasolina, botijas de gás e pregos prontos a explodir e evacuou os arredores durante parte do dia de sexta-feira, 29 de Junho.
As autoridades relacionaram este automóvel com outra viatura Mercedes encontrada na madrugada de sexta-feira à porta de uma discoteca igualmente armadilhada com um engenho explosivo, que também não explodiu.
Este conjunto de atentados falhados desencadeou uma busca nacional a terroristas que, depois de outra tentativa no aeroporto de Glasgow, resultou na detenção de oito suspeitos.
Segundo a imprensa britânica, o emigrante português, residente há 18 anos no Reino Unido, recusou tirar folgas e voltou ao trabalho no dia seguinte, apesar da preocupação com a mulher e dois filhos.
«Pensei se devia desistir. Mas a vida tem de continuar», disse, citado pelo tablóide The Sun, que o apelidou de «herói», tal como o Daily Mail.
in Portugal Diário, 05/07/2007

Sem comentários: