Com estes nomes...

...só podem ser estrelas na próxima época futebolística portuguesa!
Até porque já falta pouco tempo para ir almoçar e já não tinha tempo suficiente para começar a estudar alguma coisa de jeito para o exame que me falta fazer, decidi fazer um exercício bastante giro e divertido(ou então não)!!

Baseia-se no seguinte: perspectivar através dos nomes mais esquesitos que constam da lista de reforços dos diversos clubes da 1ªLiga até ao momento, aqueles que poderão ser as futuras estrelas dos relvados portugueses!

Aqui vai,

Sporting: Gladstone (ex-Cruzeiro); Yannick Pupo (ex-júnior).

F.C.Porto: Kazmierczak (ex-Boavista); Rabiola (ex-Vitória de Guimarães).

U. Leiria: Leo Lio (ex-Daejon); Fava (livre); Jessuí (ex-Serrano).

V. Guimarães: Mrdakovic (ex-Maccabi); Tigrão (ex-Tupi); Fajardo (ex-Naval).

Leixões: Ezequias (ex-F.C.Porto).

Marítimo: Fogaça (ex-Xanthi).

Académica: Licá (ex-S.Lamas).

Boavista: Laionel (ex-Grémio Anápolis); Kifuta (ex-Real Massamá).

Braga: Kazeem (ex-Fulham); Kieszek (ex-Polónia Varsóvia); Philco (ex-Atlético Paranaense); Jair Baylon (ex-Alianza Lima).

E. Amadora: Mossoró (ex-Friburguense).

Paços de Ferreira: Edson Di (ex-Coruripe); Rovérsio (ex-Gil Vicente).

Naval: Brochieri (ex-Palmeiras B); Eanes (ex-Coritiba); Wandeir (ex-Varda Skopje).

Falando-se ainda de Lukunku para reforçar o ataque do Belenenses e de Fukuda para o ataque da Briosa!!

Ping Pong



Autor de blogue processa Sócrates

António Caldeira não admite ser processado por escrever a «verdade» sobre o percurso académico do primeiro-ministro e vai apresentar uma queixa-crime por difamação e denúncia caluniosa. Professor quer ainda reclamar uma indemnização por danos

O autor do blogue «Do Portugal Profundo», António Balbino Caldeira, vai apresentar uma queixa-crime contra o primeiro-ministro, José Sócrates, por difamação e denúncia caluniosa.
A notícia foi avançada pelo «Público» e confirmada ao PortugalDiário pelo advogado do professor do Instituto Politécnico de Santarém, José Maria Martins.
Trata-se de uma resposta à queixa-crime que o chefe do Governo moveu contra o professor, na sequência dos escritos no blogue sobre a alegada utilização indevida do título de engenheiro, bem como do seu percurso académico.
«O professor Caldeira entende que tudo o que escreveu tinha fundamentado», referiu José Maria Martins. Segundo o advogado, autor da denúncia que motivou um inquérito à licenciatura do primeiro-ministro, a queixa-crime será apresentada «contra quem tiver processado» o autor do blogue.
Desde Fevereiro de 2005, que o pai «Do Portugal Profundo» tem publicado informações sobre a alegada utilização indevida do título de engenheiro e sobre o percurso académico do primeiro-ministro.
O professor será ouvido esta quinta-feira no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) na qualidade de testemunha do inquérito sobre a obtenção do diploma de licenciatura e como arguido no processo-crime por difamação. Nessa ocasião, deverá processar o primeiro-ministro.
José Maria Martins acrescentou que «um ou dois dias depois» da apresentação da queixa-crime contra Sócrates, o professor irá ainda deduzir um pedido de indemnização cível, por danos causados, sem contudo especificar o montante a reclamar.
«b>«Se forem processados, os cidadãos não devem amochar»
António Balbino Caldeira justifica no seu
blogue a queixa-crime a apresentar: «Não queria crer (. ..) porque não acredito na vingança, mas parece que é real. Um primeiro-ministro que processa alguém, como eu, (. . .) por ter levantado dúvidas fundamentadas e publicado a verdade sobre a utilização indevida do título de engenheiro e o seu percurso académico, age contra a liberdade de expressão».
E conclui: «Se forem processados pelos detentores do poder, os cidadãos não devem amochar, sendo a partir daí, legítima a resposta no mesmo foro, responsabilizando o cumprimento da constitucional independência dos tribunais. Os cidadãos não têm de comer um processo e calar a sua voz, com a resignação dos súbditos perante o todo-poderoso, sem denunciar o abuso sofrido e pedir a sua reparação».
in Portugal Diário, 26/06/2007

Hasta (Parte 1)

Foram seis anos, cinco naquele apartamento. Ontem pela hora de almoço o final, o esvaziar de um espaço que foi meu. As paredes voltaram a ficar cheias de branco, os móveis vazios, o espaço livre.

Julgava ser mais difícil aquele momento, afinal foram anos cheios de momentos fantásticos, outros não tanto, mas que me ensinaram a crescer, a tomar conta de mim!

Guardo acima de tudo o sol, que quase sempre invadiu o meu quarto entrando sem avisar pela porta da varanda. Guardo o olhar a ria sempre que vinha á varanda. Cheia, vazia, em dias de chuva intensa ou ao pôr do sol. Guardo a tranquilidade do local, que foi muito importante para refectir, pensar, ter momentos de solidão. Guardo com a certeza de um "para sempre" a companhia destes seis anos de vida em comum. Todos os bocadinhos de estupidez, de risos, de asneiras, de ajudas, de discussões, de tudo sem excepção...aos dois obrigado.

Este primeiro adeus traduz-se no fim de uma etapa, que poderia e deveria ter terminado mais cedo, mas que ao mesmo tempo julgo ter tido a duração adequada!Estranho?!Talvez.

Parto com a certeza de voltar em breve, até porque me esqueci de uma camisa no armário da roupa!

De qualquer forma a vida, essa segue dentro de momentos, com o início do estágio agendado para breve, Aveiro e a universidade apenas passarão a fazer parte da agenda à 2ªfeira durante o próximo ano. Depois, aí sim, será (espero eu!) o adeus "completo".

Põe-te fino!!



Sócrates apresenta queixa-crime contra autor de blog

Em causa estão textos sobre a licenciatura do Primeiro-ministro

O primeiro-ministro, José Sócrates, apresentou uma queixa-crime contra o autor do blog
«doportugalprofundo»,António Balbino Caldeira, noticia o Expresso on-line. Em causa estão os textos que o professor de Alcobaça escreveu sobre a licenciatura do primeiro-ministro.
O autor do blog «doportugalprofundo.blogspot.com» vai ser ouvido no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP). De manhã como arguido e à tarde como testemunha.
Esta dupla condição resulta do facto de o DCIAP estar a conduzir dois processos sobre a licenciatura do primeiro-ministro na UnI: um que teve origem numa participação feita pelo advogado José Maria Martins, que levantou suspeitas sobre a passagem de Sócrates pela UnI, e no qual o bloguer será ouvido como testemunha, e um segundo que foi aberto após a queixa-crime do primeiro-ministro contra António Balbino Caldeira. Ambos os inquéritos estão a correr paralelamente.
O gabinete do primeiro-ministro não confirmou a apresentação de uma queixa-crime. No último «post» colocado no blogue sobre a sua condição de arguido, António Balbino Caldeira escreve: «O sistema persegue politicamente os seus opositores por estes pretenderem exercer os seus direitos de cidadania. Mas só sobrevive com a complacência dos órgãos do Estado e a resignação popular».
in Portugal Diário, 20/06/2007

A culpa é do governo!

Estou há precisamente uma semana e dois dias "sem fazer nenhum"! Numas "pré-férias", apenas pacientemente aguardando que as notas finais sejam lançadas pelos profs lá da universidade.

Pois bem, já tinha feito planos para uma primeira semanita de abordagem à praia, "embebedando-me" com belos banhos de sol, um mergulhos no mar, etc...mas estranhamente (ou talvez não), esta primeira metade do mês de Junho parece mais o início do Outono!Chuva, chuva, mais chuva e às vezes acaba mesmo por chegar a chover!

Quer dizer, se eu tivesse que andar "enfiado" numa biblioteca ou em casa a "marrar", de certeza que estavam aí uns 27ºC à sombra, assim, toma lá com uns 20ºC e uma chuvada e "não digas que vais daqui"!

Começo mesmo a pensar que o governo anda metido nisto, passando tudo por uma estratégia para aumentar a produtividade do país, que nas alturas de sol e calor costuma ser ainda mais baixa que o normal!

"Foi lá cima", estragou propositadamente o termostato e agora é o que se vê! Parecendo que não, ainda é coisita pa levar umas três semanitas a resolver pelo pessoal de intervenção técnica do Instituto de Meteorologia.

Tenho dito.

Agenda

06.30 - despertar!

07.35 - apanho o comboio na Trofa rumo ao Porto.

08.01 - chegada a Porto Campanhã.

08.14 - apanho o comboio rumo a Aveiro.

09.16 - chegada a Aveiro.

09.40 - chego à universidade.

10h - exame de Logística.

12h - saio do exame.

12.17 - saída de casa em Aveiro rumo à estação.

12.50 - chego à estação.

13.19 - apanho o comboio rumo a Porto Campanhã.

14.16 - chegada a Porto Campanhã.

14.40 - chego a Santo Tirso.

16.33 - adormeço no sofã.

18h - acordo e dirijo-me até ao ginásio para "puxar um ferrito".

20.20 - chego a casa.

21.13 - jantar.

22.05 - saio para ir tomar café com namorada e amigos.

01.37 - chego a casa.

1.55 - escrevo este post.

2.05 - se calhar vou até à cama "descansar os ossos"!

Homem de palavra!

Afinal o SLB vai participar na futura Taça da Liga! Ai que eu estou tão surpreendido!! Não estava mesmo à espera que o Luis Filipe, homem que quando diz uma coisa leva-a sempre até ao fim, mudasse de opinião em apenas duas semanas!

Há duas semanas Luis Filipe "disparava" fortemente em direcção ao presidente da Liga de Clubes, em direcção à Taça da Liga, enfim, em direcção a tudo o que que aparecesse pela frente...mas hoje dá o dito por não dito e afinal assume a participação!

O que será que terá mudado em tão pouco tempo para esta alteração de posição?!

Hummmm...quer dizer, curiosamente (ou não) é avançado hoje pela imprensa que os árbitros arguidos no processo "apito dourado" estarão a ser notificados pela Liga de Clubes e pela FPF por forma a responderem a processos por estas instituições instaurados, e que culminarão na maior parte dos casos com a sua descida ao segundo escalão!

Já agora só mais uma coisinha:

Ontem a direcção do SLB emitiu um comunicado onde afirmava que a equipa de basquetebol não participaria na próxima época no campeonato da Liga e passaria a integrar a Proliga, uma prova da FPB.
Tudo isto é o resultado da reacção à suspensão preventiva do atleta António Tavares, no passado dia 9 de Fevereiro e ao processo que se seguiu, ainda sem sentença, em que, como se lê no documento, “foi sendo confrontado com a ocorrência de um conjunto de factos que o SLB reputa de muito graves, por revelarem um total desprezo pelas garantias de defesa do jogador e pelos mais elementares princípios processuais, tais como os da presunção de inocência e do direito a um julgamento justo e imparcial, e por revelarem ainda uma atitude persecutória contra o clube e o jogador”.

Mas não se passou algo idêntico com o Nuno Assis este ano também?!

Não me lembro de ver o Luis Filipe dizer que o SLB iria participar na 2ª divisão de futebol na próxima época!
Mas também para quê?! O mais provável era passados uns quinze dias ele vir a público dizer que afinal já não iria ser bem assim!

Portugal, igual a si próprio!

Menina russa fica em Portugal
2007/06/05 19:39

Última hora: Tribunal entregou guarda provisória à família de acolhimento de Barcelos. Processo de extradição da mãe e menor continua suspenso.

in Portugal Diário

Fantástico, não é?
Pois é!
Se o caso não fosse "transportado" em força para a comunicação social, provavelmente ainda hoje e nos tempos mais próximos esta criança nascida em Portugal estaria a "penar" nas instalações do SEF, aliás à semelhança das últimas semanas!
Welcome to Portugal!

Boa forma (2)

É com enorme prazer que vos escrevo este texto com...o céu da boca! Acho mesmo ser a única parte do meu corpo que escapa à dor!

Também já sei que ninguém acorda assim tão cedo num Sábado!A verdade é que depois de uma noite globalmente mal dormida com dores nos tríceps, ombros, peito, pernas...ficar a "fazer de panado" na cama tem a sua piada nas primeiras 257 vezes, mas depois parecendo que não é coisa para cansar um bocadinho!

É no que dá voltar a "puxar ferro" 6 meses depois...

Ah!! 2f há mais! E depois 4f...e depois outra vez 6f!