Desconforto...

A verdade é que quando o meu clube perde, os dias seguintes até à próxima vitória, tornam-se desconfortáveis!Do género quando temos aquele formigueiro no estômago se estamos com fome, ou então quando num dia de vento na praia não paramos de sacudir a toalha!

No dia seguinte não gosto de ver a parte do desporto nos telejornais nem de ler os jornais desportivos, porque a coisa é mesmo desconfortante...

Ainda mais "lixado" fico quando a minha equipa perde jogos em que claramente foi melhor que o adversário, e ainda por cima apanha uma daquelas arbitragens de deixar qualquer um à beira de um ataque de nervos!

Como diz o outro (não faço ideia de quem este seja), não me importo de às vezes não ganhar, o que não gosto mesmo é de perder!!

AH!!VAMOS SER CAMPEÕES, NÃO TENHO DÚVIDAS, VAMOS SER CAMPEÕES!!

Boa tarde

Sabe bem...

Sabe bem poder acordar sem ser para estudar...

Sabe bem olhar para uma mesa que nas últimas semanas esteve constantemente ocupada com livros, cadernos e apontamentos e não ver lá nada...

Sabe bem poder não ter nada para fazer...

Sabe bem poder voltar a desfrutar de pequenos nadas...

Sabe bem!!

Aborto...porquê?

A grande questão que coloco a mim próprio é a seguinte: O que levaria uma mulher a abortar?

E consigo encontrar imediatamente algumas possíveis razões, tais como, porque foi violada, porque o feto tem uma maformação qualquer, porque a mãe é seropositiva e o bébé tem fortes possibilidades de também o ser, porque não tem possibilidades de manter um filho, por receio da reacção dos pais à gravidez, isto se ainda for muito jovem, ou então porque simplesmente não lhe dá jeito ter um filho naquela altura e então opta pelo aborto!

Bom, devo dizer que ainda hoje não sei qual a pergunta que irão colocar no boletim de voto aquando do referendo. Possivelmente a minha decisão final muito terá haver com ela, a pergunta!Desde já, se for para optar pela despenalização total do aborto, devo dizer que voto contra.

Parecem-me existir nas hipotéticas respostas por mim encontradas, argumentos fortes para que até determinada semana da gravidez (desde que não muito adiantada) se possa proceder legalmente ao aborto.

Mas também me parece que se poderiam e deveriam criar alternativas válidas ao aborto para determinadas situações acima descritas, nomeadamente as últimas!

Acima de tudo espero que todos os movimentos envolvidos na campanha esgrimam argumentos sérios, que não sejam pura demagogia, e que respeitem todas as opiniões e decisões!

Época de exames...

São pouco mais de três semanas em que quase tudo deixa de fazer sentido, outras coisas absorvem uma importância relativa, e nos transformamos em seres estranhos, quase robotizados, meio hipnotizados!
Apesar de os dias se vestirem todos de igual, passam a correr, sem nos apercebermos da sua contagem, ou onde se encaixam durante a semana. Não importa se está a chover, ou se o sol aquece as ruas. Os relógios não passam de meros adornos, não importando se são 10h da manhã, ou 15h28m da tarde. Não importa se o Saddam já foi executado, ou se o Porto perdeu com o Atlético. Os rostos fecham-se, as palavras deixam de sair com tanta fluidez, passamos muito mais tempo isolados, “falando” interiormente connosco…
São pouco mais de três semanas e já faltou mais para acabar…

Grande Entrevista

Acabei de assistir na RTP à Grande Entrevista de Judite de Sousa, hoje com Ricardo Araújo Pereira "O Gato Fedorento".
Já sabia que o rapaz era muito bom naquilo que fazia, mas agora fico com a certeza de ser ainda melhor naquilo que diz (em relação à média dos portugueses). Não é que o gajo é mesmo inteligente?!

Saldos



Das duas uma, ou eu sou mesmo muito esquesito a escolher roupa, ou então esta época de saldos está a ser para esquecer!!
De tudo aquilo que pretendia comprar nesta altura, apenas uma pequena parte, e a muito custo, se concretizou!
Enfim, amanha mais uma tentativa...talvez a última!

Pequeno almoço?!

Mas que raio de companhia aérea se lembra de servir um pão integral literalmente "fresquinho", barrado com manteiga de um dos lados, uma fatia de fiambre, uma folha de alface, e uma rodela de ananás como complemento de uma "espécie" de pequeno almoço?!!

Passagem de Ano - Madeira

Em primeiro lugar o clima!!Calor, bastante. Sol, sempre! 17 ºC hoje às 5h15m da manhã no Aeroporto do Funchal!
Depois a ilha... bonita, fantástica, diversificada, imponente, interessante!
As decorações de Natal, e o fogo de fim de ano, sem palavras, só estando lá e vivendo tudo muito intensamente!
De realçar ainda as bombinhas que se tornavam em autênticos petardos a rebentar por todo o lado durante os 4 dias de estadia!
Por fim, agradecer a companhia, o alojamento, as refeições, tudo isto e muito mais, tudo foi muito bom!
Oito anos depois regressei à ilha...e parto com a certeza de um dia lá voltar!
De "regresso à terra" só me resta estudar, estudar, estudar...os exames começam já depois de amanhã...