Olhar para trás...

Quando carreguei no play não fazia ideia do que estava prestes a acontecer...olhamos um para o outro, trocamos umas palavras e deixamo-nos levar, como que sugados pelo tempo numa viagem que nos fez recuar aí uns 15 anos!
Era a primeira vez desde os tempos da minha escola primária, (onde passava muitas tardes em casa com o meu amigo Manuel Neto a ouvir na minha já velhinha aparelhagem, Brian Adams, Green Day, Guns N' Roses entre outros) que voltei a ouvir aquela faixa 12 - (Everything I Do) I do it for you!
Um turbilhão de emoções, recordações e imagens passaram pelas nossas cabeças enquanto a musica tocava...bom demais para terminar a noite com um sorriso nos lábios.
PS: - "Como te chamas?"
- "Queres ser meu amigo?"
Quando eramos miúdos era tudo tão mais fácil...

Todos diferentes, todos iguais!!!

"Suspeita nas SCUT
Os estudos sobre as portagens nas SCUT foram encomendados a uma empresa de que foi fundador e sócio um adjunto do secretário de Estado das Obras Públicas. O valor pago pelo ministério de Mário Lino foi de 275 mil euros e os trabalhos foram adjudicados sem concurso." - in Sol, 28/10/2006
Agora sim, percebo o resultado desses estudos, que sugerem que as tão elogiadas SCUTS de Sócrates passem a ser pagas do nosso bolso!
Mais uma a juntar aos 150 mil postos de trabalho, directos e indirectos prometidos na campanha eleitoral!
Para não falar do não aumento dos impostos que, afinal veio a acontecer.
Enfim..."WELCOME TO PORTUGAL!!"

Finalmente...Outono!

Sinto agora, por fim o cheiro a Outono!!
Confesso que cheguei a temer por momentos que tivessemos passado directamente do Verão escaldante que vivemos para o Inverno rigoroso que se adivinha...mas eis que hoje, finalmente o fim de tarde se "saboreia" com uma pincelada de raios de sol rompendo os vidros das janelas, juntamente com aquela brisa que começa a provocar formigueiros na coluna!
Afinal apareceu, espero é que não vá embora tão cedo...

Entre-os-Rios

Cinco anos e muitos mortos depois, o Tribunal de Castelo de Paiva absolveu hoje os seis engenheiros acusados pelo Ministério Público de não terem feito o que estaria ao seu alcance para evitar o colapso da ponte de Entre-os-Rios.
A culpa morre assim solteira...
Não compreendo, nem aceito!

Gostava de conhecer um dia...

Se há alguém que gostaria de conhecer um dia, seriam os senhores que inventaram os nomes das cidades, vilas, aldeias e lugares deste nosso Portugal!
Gostava de lhes perguntar como é possível chamar, por exemplo, Gemunde, Guilhabreu, Nine, Jesofrei, Brufe, Tougues, Rebordões, Refojos, Merouços, etc, ao que quer que seja!
Será que já estavam cansaditos de inventar tantos nomes e estes surgiram já naquela fase do desespero?!
Será que estavam chateados com alguma coisa, ou com alguém, e optaram por nos insultar num dialecto qualquer?
Ou pior ainda, será que eles queriam mesmo que as cidades, vilas, etc tivessem realmente estes nomes?
Estranho como ainda não foi criada nenhuma Alta Comissão Para a Atribuição de Nomes de Cidades, Vilas, etc que investigasse a fundo tudo isto!
Bem, aqui fica o desabafo...

Coisas estranhas!!!

Sempre que espirramos e temos alguém por perto, ouvimos uma das seguintes expressões: "Deus te salve!", ou "Santinho!".
Agora, porque me apetece e não tenho mais nada em que pensar, pergunto-me insistentemente: Mas que sentido isto faz?
Pensem comigo...nenhum!!
Porqué é que alguém prefere invocar Deus, e pedir-lhe que nos salve não sei bem do quê, se aquilo que deveriam fazer era, no limite, arranjarem-nos um lenço de papel?!
Bem, da parte do "Santinho" prefiro nem falar...
P.S. : Já tentaram expirrar sem fecharem os olhos?!...impossível!!Mas quando tossimos a história é bem diferente...fantástico não é?!!
Se calhar não, peço desculpa!

O último grande herói!!


A questão que se impõe nesta altura do campeonato é só uma: O que é feito dessa figura incontornável do futebol português chamado António Fiúza?
Quem não se lembra do seu "charme", "inteligência", "postura", "português fluente", com que nos invadia as televisões em horários "prime-time", quer nas suas tumultuosas conferências de imprensa, quer nas diversas entrevistas que concedia?
Pois é, esse homem que para mim atingiu o estatuto de último grande herói português, é hoje ( qual ex-estrela Brig Brother! ) um homem triste, só e remetido ao silêncio!
Caso para dizer: Volta Fiúza! Isto sem ti não tem a mesma piada!!

Frustrante

Passamos uma vida inteira a ouvir os nossos pais antes de sairmos de casa: "Levas as chaves contigo?".
Invariavelmente a resposta é a mesma: "Sim, levo.".
Então porque é que quase sempre quando chegamos a casa, e vamos para abrir a porta com as NOSSAS chaves, temos outras chaves enfiadas por dentro da fechadura?!
Não percebo, mas tudo bem...

Qualidade!

Agora que o sono teima em ir embora, ligo o televisor pa entreter os ouvidos enquanto escrevo pa cansar os dedos...eis senão que na RTPN surge aquele que considero como um dos melhores programas de sempre da televisão portuguesa!LIGA dos ÚLTIMOS pois claro, de ver e chorar por mais...

Curiosidade

De facto era um sonho antigo este de entrar na blogosfera!!E aqui surge o Sem gás p.f.!!!
Não sei bem onde situar este blog, apenas sinto que poderá ser algo de diferente...é como diz o ditado: é esperar pa ver!